Home / Quero adotar / Rabinho

Rabinho

Gato | Fêmea | Adulto | Porte médio

Está em Miracatu, São Paulo
Publicado por Andrew Soares em 17/08/2019
Esta página foi vista 689 vezes
A história de Rabinho
Uma gatinha muito boazinha e carinhosa (já castrada) e com uma história sofrida.
Ela e a irmã foram gatinhas de rua que escolheram nosso quintal para morar (e ter diversas crias que, felizmente, conseguimos encaminhar para adoção). Castramos as duas gatas, no entanto a Rabinho era muito arisca, pois tinha o rabo em carne viva e necrosando (dai a origem do nome, que não é bem um nome, mas um apelido carinhoso). Provavelmente algum cachorro mordeu ela na rua e aquele machucado infeccionou e machucou ela por muito tempo. Machucado que não impediu ela de ter uma ninhada, inclusive. Conseguimos com muito custo castrar as duas gatinhas, amputar o rabo machucado da Rabinho, e doar as duas.
Aqui em Miracatu as pessoas tem habito de criar os gatos soltos na rua. A outra gata fugiu da casa onde foi adotada e nunca mais voltou (provavelmente morreu, tadinha). Já a Rabinho, foi adotada e depois de uma semana retornou para nossa casa com muita fome. Nesse momento tentamos então adotar ela oficialmente, tendo em vista que ela é muito carente e depois que pega confiança é muito dócil, o que demorou muito para acontecer tendo em vista o trauma que a gata tem (acreditamos que ela possa ter apanhado de pessoas, e por isso tem medo de gente também). No entanto como temos outros 3 gatos e um espaço não muito grande em casa, ela teve muita dificuldade de se adaptar e minha outra gata brigava e batia muito nela, não deixando a Rabinho circular pela casa nem pra se alimentar. Depois dessas duas semanas, como os gatos estavam todos estressados e não conseguiram se adaptar, decidimos deixar a Rabinho pra fora de casa e cuidando dela como de costume, tentando então conseguir alguma adoção para ela.
Amamos muito ela, no entanto 4 gatos será uma quantidade muito grande de animais para sustentarmos, e gostaríamos muito que uma família responsável adotasse ela. A adoção precisa necessariamente acontecer por alguém que cuide de gatos em ambiente fechado e com tela, tendo em vista que ela certamente tentará voltar para nossa casa (que ela entende ser a casa dela) e se tornará apenas mais um animal abandonado ou até mesmo morto, como aconteceu com a irmã dela.
Mais detalhes sobre Rabinho
  • Dócil
  • Brincalhão
  • Arisco
  • Carente
  • Castrado
  • Sociável com gatos
  • Vive bem em apartamento